logo_omalleys  O´Malley´s Pub

O time dos SP Barbarians nasceu das cinzas do extinto time do O´Malley´s, o qual acabou no final de 2004, com sobra de apenas um pequeno grupo de membros jogando touch rugby no parque Ibirapuera aos sabados de manhã. Um time de rugby chamado Barabarians já existiu em São Paulo no anos 1970 e esse nome foi escolhido pelos times de rugby e futebol por refletir a mistura de nacionalidades envolvidas e o espirito nos quais praticamos os esportes.
Em novembro de 2007, John esquentou literalmente quando um amigo brasileiro lhe afirmou que “Gringos não sabem jogar bola” e na mesma hora lhe desafiou com um jogo entre o time deste amigo e um grupo de gringos. Ele reuniu seus parceiros de touch rugby e o primeiro jogo ocorreu em dezembro de 2007. Os Gringos perderam 4 a 2, uma derrota não tão humilhante por se tratar de jogadores de rugby !
Com o sucesso deste jogo se espalhando no boca a boca, recebemos mais e mais candidatos gringos mas também brasileiros a se juntar ao nosso time e times brasileiros motivados a enfrentar os gringos. Com um número suficiente de jogadores para formar 2 times completos e tendo uma maioria de ingleses, organizamos jogos Inglaterra contra o Resto do mundo alternados com jogos de Gringos contra brasileiros e de jogos onde misturávamos todos os times.
Aí o futebol estava já indo bem e então decidimos formar um time de rugby, afinal! E desta maneira, muitos membros do time aproveitam para pratica ambas modalidades.
O time de rugby é formado de todas as nacionalidades, incluindo brasileiros e joga contra times de São Paulo e times de fora fazendo tour pelo Brasil.
Quando a empresa uv.line ofereceu patrocinar a confecção de um kit de camisas de jogo, chegamos á conclusão que precisavamos de um nome e então optamos atraves de voto em julho 2008 pelo nome São Paulo Barbarians.

Obs.: esse nome não tem nada a ver com barbaridades mas com uma tradição do esporte rugby de a cada 4 anos, montar uma seleção dos melhores jogadores de uma região do mundo (muitas vezes as ilhas britânicas) formando assim uma super seleção para ir desafiar times como a seleção campeã mundial em amistosos onde o espírito do jogo sempre é no centro das atenções. Assim, os Barbarians juntam jogadores de varias nacionalidade para jogar um rugby espetacular. Para um jogador da elite mundial, vestir um dia a camisa dos Barbarians é a consagração de uma carreira.

a

Nossas cores e símbolo

“O simbolo escolhido para o SP Barbarians foi uma ovelha. As ovelhas, além de representarem o conceito de união do grupo, já que as ovelhas sempre estão juntas, uma ajudando a outra, é um animal que estava presente nos países de origem dos primeiros membros do time. Como a maioria do time era composto por franceses e ingleses, resolveram incrementar a ovelha com a boina francesa e o charuto inglês. As cores também possuem um motivo: o preto e branco são as cores dos Barbarians Internacional, o roxo foi escolhido como uma mistura do vermelho e o azul das bandeiras francesa e inglesa.”

Escrito por: Léia Quio

Anúncios